Saúde e BelezaServiço

A mulher que tem embelezado o olhar das brasileiras

 

Jane Muniz, criada pelo pai junto com seus 3 irmãos, passou parte da vida em uma comunidade no Rio de Janeiro. Já foi maquiadora, cabeleireira, visagista, e hoje, aos 38 anos, é a maior referência da atualidade em seu mercado. Junto com o marido, a sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas e do Grupo Beauty criou o conceito de embelezamento do olhar.

A mãe faleceu quando Jane ainda era uma menina, com apenas 8 anos de idade. Moradora de uma comunidade em Madureira, zona norte da capital carioca, ela começou a trabalhar aos 9 anos para não ter a mesma vida dos traficantes que moravam por lá. Jane carregava água para os vizinhos, lavava louça e roupas, tudo por uns trocados.

Aos 13 anos conseguiu seu primeiro emprego oficial, trabalhando em uma loja de bijuterias. A partir dali, a empresária passou por diversos trabalhos: atendente, vendedora, secretária. Até que, 3 anos depois, teve seu primeiro contato com o mercado da beleza quando foi contratada para ser vendedora em uma perfumaria que tinha um salão dentro, passando a entender como funcionava o uso de todos os cosméticos.

Sou apaixonada pelo que faço, busco resultados positivos em tudo, sendo difícil ou não. Quanto mais desafiador, mais motivador.

Encantada com esse mercado, Jane convidou seu namorado Marko Porto, hoje marido e sócio, e fizeram juntos um curso de cabeleireiro. Logo, a empresária aos 19 anos e seu marido 11 anos mais velho, abriram seu primeiro salão com um investimento de 8 mil reais.

Nos primeiros meses o empreendimento foi um sucesso, conquistaram muitos clientes e o casal conseguia administrar muito bem o negócio. Até que receberam uma proposta para expandir, comprando mais um salão, que acabou os levando à falência. Com duas unidades, eles não conseguiram manter o padrão e começaram a perder clientela, em contraponto do custo que havia dobrado. Fizeram dívidas de aluguel, telefone, salários e pagamentos de fornecedores, não restando outra opção além de encerrar a empresa.

Apesar da frustração, Jane fez questão de ligar para todos que estavam esperando pagamento e avisou que pagaria como pudesse. Passou a distribuir folhetos na rua oferecendo os serviços de salão e, em pouco tempo, com a unidade que conseguiu manter, voltou a recuperar clientes e conseguiu zerar suas dívidas.  

 

“Para trabalhar com pessoas, você precisa amá-las. Isso eu levo sempre comigo. Sei que gerenciar uma equipe exige empatia, mas muito conhecimento também.”

 

Novamente bem estabelecidos, perceberam que o serviço mais procurado era relacionado às sobrancelhas, do qual já ofereciam um atendimento diferenciado. Pensando na alta demanda e baixo custo do serviço, decidiram focar nesse mercado. Venderam o salão e, em maio de 2007, inauguraram a primeira loja Spa das Sobrancelhas no bairro do Méier, Rio de Janeiro.

Pioneira no serviço especializado em valorizar o olhar, Jane oferecia serviços como design, preenchimento, coloração, etc. O que fez o negócio crescer rapidamente e as pessoas se interessarem em participar do empreendimento. E com ajuda do Sebrae, se tornaram uma franquia e venderam sua primeira filial após 1 ano de funcionamento da empresa.

Hoje o Spa das Sobrancelhas tem 10 anos de história, 5 anos de franchising, cerca de 400 franquias vendidas em todo o Brasil e mais de 2 milhões de clientes atendidos. E mesmo com todo o reconhecimento e sucesso, Jane continua à frente de seu negócio como Diretora do Centro Técnico da empresa, além de ter formado mais de 10 mil alunos em cursos voltados para o embelezamento do olhar.

A empreendedora também é dona do Grupo Beauty, uma junção de sete marcas, incluindo o Spa das Sobrancelhas. E atualmente, seus números são: 400 unidades, entre lojas próprias e franquias, espalhadas pelo Brasil; 200 mil clientes por mês; mais de 2 milhões de procedimentos realizados por ano; e em seu último faturamento ultrapassou um valor de R$ 93 milhões.

 

Fonte
SPA da SobrancelhaCosmopolitan AbrilRevista GlamourPortal Sua FranquiaJane Muniz OficialRevista Cabelos UolNovo NegócioVenda MaisRevista Contigo Uol
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close